27.6.12

Look para dia de chuva



Algumas coisas que publicarei aqui são revisões de posts que fiz para o Vitrine Virtual. São temas atemporais, que servem para qualquer temporada, mas que eu dou uma atualizada para reproduzir aqui também. É o caso desse post: todo ano tem inverno, então a dica é super válida de ser revista.

Em cidade de clima tropical o inverno traz chuva e vento forte.  E chuva combina com preguiça, né? Nem dá vontade de sair de casa. Mas como o mundo não pára quando chove, a gente tem que ir para o trabalho, para a faculdade e todos esses compromissos do nosso dia a dia. Aí que, na hora de se arrumar, fica aquela dúvida do que vestir, quais as roupas e acessórios adequados para não chegar ao nosso destino toda desmontada pelo dilúvio. Dei uma pesquisada e achei algumas dicas.

Chuva não é sinônimo de frio, tá? Em muitos lugares, como aqui em Salvador, chove, mas a temperatura fica nos 20º a 23º, então não rola sair toda encapotada. Mas independente de frio ou não, algumas providencias a gente pode tomar para evitar os transtornos que a chuva pode causar no look.



Já que há grande chance de se molhar, então melhor evitar roupas de tecidos que possam estragar, como veludo, peles, camurça, chamois, esse tipo de coisa. 

O mesmo vale para os sapatos, né? Nada de sair com aquela sapatilha fofa forrada de cetim! Legal também evitar sandálias e calçados abertos e apostar nas botas, sapatilhas, oxfords e sleppers, por exemplo. Eu gosto de usar scarpin de verniz. Tem salto, de modo que o pé não afunda na poça (rs), fechado na frente para não molhar os dedos, e sendo de verniz, seca rápido. Outro tipo de sapato que pode ser bem adequado são as Melissas. Pois é, por serem de plástico, protegem os pés e se molhar não estraga, além de secar rapidinho também.

O comprimento da roupa também faz diferença. Calças com barras muito longas só atrapalham nestas horas. As poças deixam tudo encharcado, pesando o tecido. Daí que é melhor optar por calças com barras mais curtas (as dobradinhas, estilo Isabel Marrant ficam ótimas) ou vestidos, bermudas e saias, se você não se incomodar em molhar as pernas (também seca rápido, né).

Se você não nasceu com o cabelo naturalmente liso (oi!!) e depende de escovas e chapinhas, melhor já sair com ele preso. Tem vários tipos de penteados bem bonitos – coques, tranças, rabo de cavalo – que mantem o cabelo no lugar, mesmo molhado.

Pra finalizar, acessórios importantes: guarda-chuva e bolsa que deixe as mão livres. Porque nada pior que começar a chuva ,você ficar toda atrapalhada com as mãos ocupadas e não conseguir abrir o guarda-chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário